terça-feira, 30 de agosto de 2011

As Maravilhas do Emprego Precário (AXES MARKET/INTERNATIONAL MKT) Parte III

Segue a minha resposta para a Empregos Online,

considerem que este mail seguiu com CC/ da ACT e da International Marketing, esta última até à data nada me comunicou, a não ser um mail para remarcar a entrevista que não compareci. O primeiro mail que enviei o Director dei a resposta que postei e comentei na Parte II desta aventura.

"Estimada Rita Peixoto,

agradecido pela resposta expedita.

Ainda assim não retiro uma linha do que disse! Sabemos bem como funcionam as Empresas que se direccionam para o Mercado da Força de Vendas. A exposição que fiz à vossa empresa seguiu para a ACT como reparou e para o vosso parceiro comercial. Que até à data não me enviou um e-mail a explicar a veracidade dos relatos de inúmeras pessoas que passaram pelos processos de Recrutamento de uma Empresa que actua de uma forma ziguezagueante, mudando de nome, de instalações, mantendo somente os n.ºs de contacto 218885478 ou 914552508.

A Rita acha que isto são práticas de uma Empresa fidedigna e respeitadora do Enquadramento Legal vigente em Portugal. Aconselho que olhe mais para as calendas do Direito Comercial, Direito do Trabalho. Não me rogo detentor de verdades absolutas, mas as práticas destes Senhores são muito duvidosas. E eu em 2005 cai neste esquema! Montam Empresas cujo os nomes alteram a bel-prazer porque o dano de imagem que lhes é infligido pelas suas práticas é tão rápido que não tem remédio senão camuflarem as suas actividades comerciais sobre a égide de outras nomenclaturas.

O meu intuito não de modo algum lesar a Empregos Online, serviços que utilizo com muita regularidade e cuja funcionalidade louvei logo no primeiro mail que vos remeti. Peço que tenham consideração por as centenas de pessoas que se socorrem diariamente dos vossos Serviços para encontrarem um Trabalho digno, pago de forma justa e pautado pelas regras do nosso Código de Trabalho.

O meu intuito é somente esse, não tenho qualquer pretensão em manchar o nome da Vossa Empresa.

Os meus cordiais cumprimentos,

Marco Mendes
Tlm:966563662



P.S: Toda a informação veiculada está a ser divulgada na Blogoesfera e nas redes sociais, porque acho que é meu dever fazer chegar esta situação ao maior n.º de pessoas"

1) A Empregos Online já recebeu a minha resposta, sempre acompanhada do meu contacto directo;
2) A ACT tem sido um interlocutor sempre considerado nos mails que remeti;
3) A International MKT não me contactou e respondeu da forma que podem constatar e que inclusive comentei na Parte II.

Cumprimentos,

Marco Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário