segunda-feira, 29 de Agosto de 2011

As Maravilhas do Emprego Precário (AXES MARKET/INTERNATIONAL MKT)

Há sol em Lisboa,há precariedade em Lisboa, mais valia chuva em Lisboa e Sol em Cracóvia!

Hoje resolvi partilhar com os "Blogonautas" uma experiência que a mim me está a dar imenso gosto. Cascar em Empresas que vendem ilusões a quem as procura! Que recorrem a expedientes menosprezáveis para iludir cidadãos que querem e desejam trabalhar condignamente! Estes Senhores: A Barcelos e Fonseca dedicam-se à Força de Vendas, na sua maioria para Empresas conhecidas da nossa Praça, que na volta nem imaginam os meandros de que a BF se socorre para "chular" as pessoas que "recruta"/engana.
Tudo um esquema bem montado para encher uns quantos Senhores que fazem vida destas pirâmides há anos a fio, socorrendo-se dos mais diversos expedientes, camuflagens, nomes pomposos para Empresas que funcionam como as de vão de escada! Enfim, fica o testemunho! E para aqueles menos atentos reparem que:

1- Confrontei a Empresa International Marketing sobre a fidedignidade dos relatos de ex-empregados, ate ao momento aguardo contacto;
2- Que os mails que enviei foram com o devido Conhecimento da ACT;
3- Confontei a Empresa que divulga estas vilezas On-line, mediante a retribuição de um determinado SOLDO! Também aguardo resposta!

Pugnemos por trabalho sério, por Empresas pautadas pela Ética e respeito pelos valores do trabalho!

Um Bem haja a todos,

Marco Mendes.


"Para: comercial@empregosonline.pt, ACT, coimbra.mail@act.gov.pt, santarem.mail@act.gov.pt
Ao cuidado do Dir. Comercial/ Responsável pela Gestão de Parcerias com clientes,

Boa tarde, o meu nome é Marco José Valente Mendes e venho por este meio solicitar alguns esclarecimentos a respeito do vosso envolvimento com a Empresa Internacional Marketing.

Trato-me de um entre os milhares de utilizadores do vosso formidável Portal de Emprego, que muito louvo pela qualidade funcional, panóplia de oferta e da óptima gestão de parcerias com Empresas Líder nos sectores onde actuam, porém muito me entristece ver a vossa "brand" associada a uma empresa que se pauta por um obscurantismo e práticas pouco éticas nos dias em que correm. Solicito para comprovarem as minhas palavras que passem os olhos pelos testemunhos presentes nos links abaixo apontados.

Eu não fui vítima dessa empresa, que por força das práticas pouco claras e um postura de contorcionismo mercantil, vai mudando de nome, de local de operações, qual camaleão. Acham de vosso interesse manter uma empresa com ligações ao Grupo Barcelos e Fonseca que sempre pautou a sua actuação por práticas de recrutamento pouco claras, por vínculos contratuais pautados pela precariedade, entre outras atitudes pouco dignas de uma Empresa a actuar em território Português.

Deixo à vossa Consideração os testemunhos presentes nas hiperligações em causa.

Prestem um serviço a comunidade que servem e rasguem os contratos que vos unem a esta International Marketing, ou quiçá, Axes Market, entre outros!

A aguardar comunicação vossa,

Os meus cordiais cumprimentos,

Marco Mendes
TLM:966563662

From: santarem.mail@act.gov.pt
To: coimbra.mail@act.gov.pt
CC: v_mendes84@msn.com
Date: Mon, 29 Aug 2011 12:18:40 +0100
Subject: FW: Confirmação de Entrevista


De: Marco Mendes [v_mendes84@msn.com]
Enviado: segunda-feira, 29 de Agosto de 2011 10:42
Para: internationalmarketing
Cc: ACT - Centro Local da Lezíria e Médio Tejo
Assunto: RE: Confirmação de Entrevista

Bom dia Estimada Ana Santos,

envio o mail para lhe solicitar alguns esclarecimentos a respeito de informação que fui recolhendo online a respeito da actividade da vossa empresa.

Se possível que alguém com responsabilidades executivas comentasse estes artigos que remeto em epigrafe:

http://www.precariosinflexiveis.org/2011/05/testemunho-axes-market.html;

http://community.justlanded.com/es/Espana/forum/CUIDADO-REY-KAIZEN

Ao conjunto de parca informação que remeto, aproveito para relembrar vossas Exa.s que a informação que encontrei online seguirá para a ACT para devida aferição da vossa actividade.

Relativamente à entrevista agendada para hoje poderão V.Exas desmarcá-la, posto que atendendo à natureza dos relatos encontrados não estou disposto a ser alvo de tais tropelias.

A menos que haja um contacto à minha pessoa de alguém com responsabilidades executivas, prestando-me devidos e claros esclarecimentos sobre o que encontrei relatado na blogoesfera.

Os meus cordiais cumprimentos,

Marco Mendes.

From: v_mendes84@msn.com
To: admin@internationalmarketingpt.com
Subject: RE: Confirmação de Entrevista
Date: Fri, 26 Aug 2011 18:13:07 +0000

Estimada Ana Santos,

tomei em devida consideração a informação que me fez chegar por este meio.

Estarei à hora acordada no local apontado para a Entrevista.

Qualquer questão que tenha não hesitarei em dispor.

Aproveito para lhe desejar um óptimo fim de semana.


Os meus cordiais cumprimentos,

Marco Mendes.



Date: Fri, 26 Aug 2011 18:31:15 +0100
From: admin@internationalmarketingpt.com
To: v_mendes84@msn.com
Subject: Confirmação de Entrevista


INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-213 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)

http://Internationalmarketingportugal.com/



View Larger Map


Caro(a) Marco Mendes k,

A sua entrevista será no dia 29/08/2011 at 5:00 PM

A sua entrevista preliminar será com um dos membros da Direcção, que está animado em saber mais sobre si, bem como sua experiência profissional e os seus objectivos para o futuro.
Por favor, traga uma cópia do seu CV consigo para que este seja anexado à sua ficha e também para que o director o tenha durante a entrevista.

Nesta entrevista será dada informação mais detalhada de cada vaga em aberto na nossa empresa e os serviços que oferecemos aos nossos clientes.

Entendemos que nem todos os nossos candidatos tenham experiência no mundo dos negócios, no entanto é aconselhável que venha vestido de forma profissional. No caso de se atrasar ou por qualquer motivo não puder comparecer, agradecemos que nos informe. Vamos também fazer o nosso melhor para mantê-lo informado sobre qualquer alteração de última hora. As nossas entrevistas têm uma duração de 30 a 45 minutos, incluindo o tempo de espera.
Pode sempre contactar-nos através do email admin@internationalmarketingpt.com.

Contactos: 218885478 ou 914552508

Com os meus melhores cumprimentos,
Ana Santos
Departamento Administrativo

17 comentários:

  1. Eu ía ter duas entrevistas nesta 2ª feira, dia 5 de Setembro 2011. Uma com a International Marketing e outra na Parede, que presumo que seja a mesma empresa porque no site que vos envio diz k a empresa tem sede em Cascais e em Lisboa. Mas assim claro que não vou Uma anónima.
    http://pt.trabalhar.com/emprego-em/international-marketing-9630e

    ResponderEliminar
  2. Caro Marco,
    Andava a pesquisar Grupo BF e vim dar ao seu blog, felizmente soube a tempo o tipo de empresa que é. Parabens pela pela iniciativa de revelar estas situações. No entanto digo-lhe desde já que a ACT NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA. Tenho a certeza que neste caso também não o fez. Conheço várias situações de empresas semelhantes que nao passam de empresas geridas por agiotas e vigaristas que gostaria de partilhar aqui com provas. Dou-lhe o exemplo do Grupo Veigas SGPS SA que tem no grupo as empresas Veigas Imobiliária, allcredit, JP Veigas e Mediveigas. Têm várias processos a decorrer em tribunal quer pelos ex-trabalhadores, quer por parceiros que foram defraudados e enganados. No entanto solicito-lhe que se puder tire este layout com as riscas do blog porque além de ser quase impossivel ler (nao faz contraste com a letra brnaca), ao fim de uns minutos nao conseguimos ler os artigos até ao fim porque cansa a vista. É uma pena, para um blog que pode vir a ser excelente e muito mais participativo. Até breve. Ana Silva

    ResponderEliminar
  3. Pois que ontem inscrevi-me no trabalhar. pt, ainda estive para nao o fazer pq me pareceu meio vazio, mas inscrevi-me. Candidatei-me a duas vagas.
    Hj sou contacta por telefone mas n atendo, vou ao email e tenho um mail da referida internacional marketing, pesquiso no google, telefones e nome da empresa, e chego aqui e deparo-me com isto.
    Vou de seguida enviar-lhes um email a dar conta do meu desinteresse.
    Já em Janeiro, havia sido contactada por outra empresa do genero.
    Caro Marco deixo-lhe um link para um forum onde pode encontar mais testemunhos de pessoas e empresas fraudulentas, caso queira divulgar para ajudar a prevenir outas pessoas.
    http://anossavida.pt/forum/ofertas-emprego-fraudulentas

    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,
    Deixo este comentário somente para alertar todos aqueles que como eu andam à procura de trabalho e para que não desperdicem o seu tempo num anúncio que é todo ele falso! Actualmente, a empresa Globalmmeting, pertencente ao grupo BF, com escritório na Ameixoeira, encontra-se a recrutar funcionários exactamente para a dita função de vendas D2D, sob o falso anúncio de Administrativa/Recepcionista.
    A entrevista correspondente à 1ª fase decorreu muito rapidamente, não durando mais de 10 minutos. Muita conversa e promessa mas nenhuma informação útil. Ainda no mesmo dia fui convidada a "passar" o dia seguinte com eles. Sentindo-me pouco confortável que a informação que foi dada decidi pesquisar sobre a dita grande empresa, Grupo Barcelos e Fonseca, e tudo o que encontrei foram centenas de testemunhos sobre a fraude e a vigarice que estes "empregos" são.
    Enfim, nada de diferente em relação ao que aqui e em outros sites já foi testemunhado. Por isso, o meu comentário fica como alerta às pessoas que tencionem responder ao dito anúncio. E é que já lá vão quase 600 candidaturas!!

    http://www.ofertas-emprego.com/job/40341/administrativa-recepcionista-at-globalmeeting-unipessoal-lda/

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde a todos;)
    Em relação ao grupo BF tenho tudo de bom a dizer, foi o meu 1º emprego e uma experiencia fantástica, trabalhei 10 anos neste grupo e posso dizer que aprendi de tudo, não só o sistema de vendas mais eficaz do mundo (nível profissional^), como a nível pessoal, ensinam a ter objectivos de trabalho e de vida, e também a resolver todos os problemas com uma atitude optimista.
    Todos temos que concordar que em todo o lado existe uma "ovelha negra", posso garantir por experiência própria que 99% dos escritórios deste grupo são competentes e honestos, dão uma oportunidade de trabalho e a quem quer uma oportunidade de evoluir.
    Agradeço a este grupo por tudo o que me ensinou pois por isso hoje em dia tenho uma boa vida´, graças ao que aprendi.

    Trabalham com recibos verdes? Sim, mas eu nunca tive nenhum problema com isso, sempre compri com as minhas obrigações. Não vejo problema!

    Fica ao critério de cada um acreditar ou não, mas para quem não acredita COMPROVEM.

    Com os melhores cumprimentos

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a Filipa!

      Juice!

      Eliminar
    2. claro que se concorda!!! ontem fui a uma entrevista dessa empresa e a pessoa em causa além de ter as unhas todas porcas,um discurso de chulo e uma burrice no cérebro nem sequer sabia falar! coitados !!!

      Eliminar
    3. em que localidade é que foi essa entrevista com a pessoa porca e chula?

      Eliminar
    4. boas Filipa.
      Eu fui um dos fundadores desta empresa. Inicio dos anos 90. fui eu e mais um "pequeno grupo" que abrimos os escritorios de Lx, Restauradores, Porto, Coimbra, Leiria, Portimao, BRASIL, etc. E se por um lado, concordo que a BF é uma escola, onde muito se aprende e muita gente (boa e má) se conhece. por outro afirmo que é trabalho escravo, onde alguns lucram Milhares e Milhares de €, com as ilusoes e ingenuidade de outros.

      Eliminar
  6. Só é preciso força de vontade e não dar desculpas nem inventalas quando se tem uma oportunidade de ter algu, se uma pessoa entrou no Grupo e não conseguiu seguir em frente nem ter sucesso é porque a sua atitude não estáva no citio certo, eu por testemunho proprio tive no Grupo a Trabalhar e so tenho a dizer de bem tanto ao funcionamento como a ética, foi o meu 1º Emprego e foi daí que começei apostar como trabalhar correto e com atitude.

    Dário Moreira

    Juice pessoal !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem escrever sabe Dário é normal que um trabalho destes era o mais indicado para si!!!

      Eliminar
  7. Boa tarde,

    Eu apenas tenho a dizer mal dessa empresa e suas ramificações!! Eles são pior que as pragas de gafanhotos...
    Há cerca de 2anos atrás, fui a uma dessas belissimas entrevistas que eles proporcionam e fiquei estupefacta com a palhaçada demonstrada!!
    Cantar às 8h da manhã em plena sala de reuniões?!?
    Dizem eles para motivar as pessoas? Onde, não vejo!!
    Na 1ª entrevista prometem mundos e fundos, prometem um cargo de secretária administrativa que não existe...No 2º dia (não se sei aconteceu com mais alguém mas),tiev que percorrer um longo caminho a pé, de baixo de chuva e em bairros problemáticos com telefones de baixo do braço...o preço que me davam em troca por cada venda era 5€ sendo todas as despesas de deslocação suportadas por mim...é ridículo!! e sabem o que mais me custou? foi ver a pessoa com quem passeei 10h (não considero trabalho), andar a enganar pobres pessoas que mal tinham dinheiro para comer a maioria delas com idades avançadas...Não chamo a isto trabalho mas sim Burla e qualificada, já que inúmeras vezes se intitulavam ser da Sonae e Continente, iludindo as pessoas como se fossem receber algum prémio para lhes abrir a porta!!
    E aqui fica o meu testemunho, para que pensei antes de tomarem qualquer decisão, pensem se querem andar a enganar meio mundo em troca de uns trocos!!

    PS:mais tarde chamaram-me para outro escritório...quando lá cheguei, era exatamente a mesma coisa, apenas tinha outro nome!!

    ResponderEliminar
  8. Bem deixo aqui o meu testemunho porque ainda ontem fui outra vez xamada para uma empresa dessas.. chama-se JR Marketing Solutions.. Incrivel continuam no activo e a enganarem as pessoas.. Também já escrevi no meu blog!
    Testemunhos tem de ser ditos para prevenir as outras pessoas

    ResponderEliminar
  9. Corrupção em portugal
    No site do correio da manha foi publicado pelo o
    Rui Miguel. E um aviso muito serio para as pessoas.
    "Contactos da corrupta Olga Valbom Eu tambem fui enganado pela a Loira Olga Valbom

    219574555

    9276111129

    936732855

    214054431

    email : valbomadm@sapo.pt

    Tenham cuidado com a Olga Valbom ela esta a viver a custa das pessoas. Eu venho aqui falar sobre o Grupo Bf - Barcelos & Fonseca que é uma empresa de corruptos e que ficam com o dinheiro das pessoas que trabalham para a Bf. E venho a alertar as pessoas para não irem trabalhar para um escritório da Bf um que é de uma corrupta loira chamada OLGA VALBOM no escritório em Alverca do Ribatejo Rua do trabalhador N 10 Loja 2 2615-213 Alverca do Ribatejo que fica com o dinheiro das pessoas e que goza com as pessoas e eu fui uma dessas pessoas enganadas. Eu trabalhei 10 horas por dia durante 6 meses no escritório dessa OLGA VALBOM em Alverca e ela esta a dever me dinheiro e nao me paga porque nao axa que não tem que pagar-me e pagar aos trabalhadores que trabalham para ela. Dizem que é a melhor oportunidade do mundo,isso é tudo uma fantochada eles da Bf enganao as pessoas nao dao ordenado nao fazem descontos aos trabalhadores,ficam com o dinheiro das pessoas e por isso que ela tem um mercedes e vai de ferias para o estrangeiro essa CORRUPTA OLGA VALBOM porque vive as custas das pessoas. Por isso eu deixo um concelho e digam as pessoas,amigos,conhecidos que esteijam desempregados que não vaiam trabalhar para essa pessoa ladra e corrupta OLGA VALBOM. E se quiserem comunicar e publicar estão a vontade."

    Rui Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz uma denuncia da Menina Olga ás Finanças !!!

      Eliminar
  10. Obrigada, Miguel. Fui hoje chamada a entrevista à jrmarketingsolutions. Pesquisei o site deles e por meter parecido tão pobre e fingido, pesquisei melhor e graças ao seu blog poupo-me à humilhação.Bem haja!

    ResponderEliminar